top of page

Desordem e Retrocesso | Navalha Rap | Breve Review.

  • Foto do escritor: Bone Music Supply
    Bone Music Supply
  • 12 de mar. de 2019
  • 2 min de leitura

Que o Rap vem tomado força na região do Vale do Paraíba dos últimos anos pra cá não é novidade, somos berço de diversos artistas renomados na cena hoje em dia. A novidade mesmo é esse clipe do NAVALHA com uma letra intensa repleta de reflexões sociais. Além disso, o som ainda conta com a participação do Dejota em uma sequencia foda de rimas e uma história sincera por trás da parceria dos caras.


Esse som foi gravado em parceria com o Republica Records e lançado pelos caras também. O Clipe ficou por conta do Danilo Ramos, nome que vem tomando conta das maiores produções audiovisuais da cena no Vale do Paraíba, muita criatividade e capricho dessa rapaziada. A união faz a força!


Confiram abaixo o clipe de "Desordem e Retrocesso" - NAVALHA.



Batemos um papo com o Nicolas, coisa rápida, perguntamos sobre o processo de criação do som e um pouco sobre sua identidade.


Pega a visãozinha:


NVLH: Foi tudo fluindo naturalmente, tinha muitas ideias no papel, muitos descontentamentos com o que o nosso país vem se tornando. Com base nisso tudo, escrevi uma letra que refletia exatamente o que eu estava pensando, vendo e ouvindo. Escrevi em 10 minutos no máximo, era puro sentimento e verdade. Logo em seguida liguei os manos do República, já conhecia os manos ha anos, por meio da música e outras bandas que tivemos.
Mostrei o som, todos abraçaram a ideia, e pra somar conheci o Dejota, que também faz parte como um dos artistas da Rep! No mesmo dia me mandou a parte dele, e assim que ouvi, já marcamos no outro dia pra gravar. Sem delongas, só querendo fazer acontecer. Por meio disso tudo, o som tava foda, produção monstra, mas precisava de uma primeira impressão impactante, pra transparecer a mensagem.
O clipe foi a cereja do bolo, ligamos o Dan, que já produz uma porrada de mc’s do vale, e não tinha dúvida que colocaria nas mãos dele. Nos trombamos, ouvimos o som e marcamos o dia, tudo fluiu naturalmente, fomos colocando ideias no local do clipe mesmo, até que saiu a obra de arte!
A ideia principal sempre foi atingir um público que não faz ideia/ou finge que não fazer ideia do que acontece nos dias de hoje, seja na rua, na favela ou até mesmo dentro de casa. Sem delongas meus manos, a verdade é só pra quem aguenta.

QUEM É O NAVALHA?

Antes mesmo de investir seus talentos no rap, Nicolas já passou por diversos projetos, desde bandas mais voltadas ao hardcore melódico, até sons mais pesados e projetos mais densos como o Savant Inc, que juntos gravaram uma single. Mas sua história dentro do rock precisou de uma pausa, levando a atenção dele para outras vertentes.



Gostou? Acompanhe as mídias dele e de toda galera envolvida nesse trampo e fique por dentro dos próximos trabalhos. Não esquece de deixar seu comentário aqui em baixo também e dar aquela boa compartilhada.


Ficha Técnica

Letra: @navalharapp / @dejotavbmt

Direção: @daniloramosvideomaker

Produção: @republicarec

Instrumental: @stiff.beats

Gravação/Mix/Master: @maaggtk

Estúdio: Cosmos Estúdio

Comments


© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Branca Ícone SoundCloud
  • Facebook B&W
  • Instagram B&W

Quer receber materiais exclusivos?

Deixe seu melhor e-mail:

bottom of page